ADOTE UM ANIMAL "DE RUA" E NÃO INCENTIVE A CRIAÇÃO EM ESCALA INDUSTRIAL DOS CANIS. PARA CADA ANIMAL COMPRADO, OUTROS MORREM EM UM CENTRO DE ZOONOSES. SEJA HUMILDE E RACIONAL, MOSTRE QUE VOCÊ SE IMPORTA.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO PROTETORES - Cuidado ao doar um gato preto!

 
Na magia negra, o gato preto macho personifica o diabo. Em outros diferentes lugares do mundo, ele pode ser sinônimo de sorte e prosperidade. Entretanto, a cultura brasileira entende esse animal como objeto de má sorte.

Pessoas mal-intencionadas, infelizmente, acabam por usar desses animais para rituais. Por isso, se você está doando um gato preto, redobre os cuidados.

- Quando alguém ligar para adotar, diga que o gato está esterilizado. Os gatos nessa situação não servem para muitos rituais.

- Deixe escapar que o gato tem alguma manchinha branca no corpo e veja a reação da pessoa. Se ela o quer para alguma magia, ele também não servirá e ela desistirá da “adoção”.

- Vá até a casa do adotante e observe cuidadosamente tudo. Faça adotante assinar um termo de adoção responsável e diga que você faz questão de fazer visitas regulares no período de adaptação, que pode durar até três meses.

- Se possível, evite entregar o gato antes da sexta-feira 13.

- Diante de qualquer dúvida, não doe.

Os rituais de dor são diversos. Um deles consiste no ato de amarrar um gato preto e jogá-lo vivo dentro de uma panela de água fervente. A crueldade é tamanha que as pessoas o deixam cozinhar até que a pele descole totalmente dos ossos.

As superstições acerca dos gatos nasceram desde cedo. Na Idade Média o gato viu a sua sorte mudar. Havia uma legião de gatos vadios que faziam das cidades o seu território. A superpopulação terá sido o primeiro motivo pelo qual o gato deixou de cair em graça para passar a cair em desgraça. Os gatos vadios eram os animais de estimação de mendigos e pobres, o que não abonou em relação à imagem do gato. Os olhos penetrantes que iluminam as noites contribuíram provavelmente para a catalogação do gato como espírito demoníaco. A cor preta era a cor das trevas e do mal, o que tornou os gatos desta pelagem os mais perseguidos pelos cristãos e inquisidores.

Portanto, fique atento. Nunca permita maus tratos e, crueldades com animais. Proteja-os, pois eles sempre estarão protegendo você.